quinta-feira, 8 de março de 2012

FCMS homenageia as mulheres no projeto ”Arejando Ideias”

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza na próxima segunda-feira (12), às 19h, a primeira edição do ano do projeto ”Arejando Ideias”. A iniciativa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e Dia do Bibliotecário (12 de março), abordará o tema “Mulheres na Literatura Sul-mato-grossense”, com a intermediação professora Nena Sarti. O evento acontece no Instituto de Ensino Superior da Funlec – IESF, na rua Coronel Cacildo Arantes, 322, bairro Cachoeira II.
O projeto “Arejando Idéias” foi idealizado pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS – GPHC, em parceria com a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e tem como objetivo promover discussões, debates e reflexões acerca da literatura regional e nacional.
Nena Sarti é graduada em letras pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), especialista em qualidade no atendimento pelo SEBRAE e em Técnicas de Redação e atua comoprofessora de língua portuguesa e literatura. Assessora ainda o Fórum Estadual de Cultura de MS e é presidente da Academia de letras do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul e Secretária da Federação das Academias de letras e das Artes do Estado MS.
Serviço
A GPHC – Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural e a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim ficam no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Na biblioteca estão disponíveis para a sociedade cerca de 35.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.
Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade.

 Mais informações nos telefones 3316-9161,  3316-9175 ou 3901-2878.

Nenhum comentário:

Postar um comentário